Saindo do telegram

Pessoas, informo que eu to saindo do telegram — por tempo indeterminado — pois a coisa está ficando caótica para gerir comunidades, cresceu além da conta, além da expectativa, está muito difícil administrar tudo.

Hoje eu mantenho as seguinte comunidades no telegram:

Apóio como admin nas seguintes comunidades:

Motivos

O Telegram não me permite separar contatos de grupos e pessoas, agrupar interesses, contextos, dentre outras funcionalidades que tem me deixado muito desconfortável.

Além disto, recentemente o owner de um das maiores comunidades faleceu. Investigando aqui eu vi que simplesmente não tem como passar uma comunidade de uma pessoa pessoa para outra, não dá para ter um backup, um co-owner ou alguém que siga tocando o projeto criado por este amigo que nos deixou.

Fora isso, integrações e recursos importantes, canais privados — de fato, videoconferência em grupo e outras coisas me fazem falta.

Atitudes

Por equanto eu vou dar um tempo do telegram, estou estudando a melhor forma de gerir todas as essas comunidades fora do telegram, em um lugar que me ofereça os recursos que eu preciso.

Em breve, quando tudo estiver pronto, soltarei outro post para convidar os interessados a participar de uma nova iniciativa, em uma nova plataforma.

A entrada se dará por convites e apenas por convites, prezando manter o papo em alto nível, sem ideologia.

O mesmo código de conduta de sempre — agora ampliado — será utilizado.

É isso, informei!

[s]
Guto