Diário da PuppetConf dia 06 de Outubro

Estivemos na sede da Puppet Labs, falamos com a Kara Sowles e Meg Hartley do time de relacionamento de comunidades Puppet, são elas que cuidam do dia dos contribuidores (pré-puppetconf), são elas que nos ajudam a organizar os Meetups e são elas que nos mandam adesivos, camisetas, pins e outros tipos de brindes para distribuirmos no Brasil. Uma coisa interessante é que o foco não é a comunidade de usuários Puppet em si, aqui o foco é a comunidade de desenvolvedores de módulos, documentadores e contribuidores dos projetos opensource ligados direta ou indiretamente ao Puppet, para elas isso é a “comunidade” de fato. A Kara e a Meg foram super solícitas e conseguiram um sala a prova de som para fazermos nosso webinar na PL.

Na sede reencontramos o Joe Henderson que é do time de negócios, ele é responsável pela América latina e leste da Asia, ele foi nosso primeiro contato quando nos tornamos parceiros da PL no Brasil, e para mim, ele foi realmente o meu primeiro contato com a PL desde que comecei a estudar e usar puppet. Há alguns anos o Joe me procurou para me enviar uma camiseta e um livro como agradecimento por escrever tanto material de Puppet em português, isso foi bem antes de eu sequer pensar em um dia ser parceiro da PL ou fazer parte da Instruct, foi um grande estímulo para aprofundar meus estudos em Puppet.

Com a sala “soundproof” nos fizemos nosso webinar que chegou a ter 70 pessoas conectadas, falamos do Puppet 4, das novidades, mostramos código, interagimos com a o pessoal no chat do youtube, falamos da PuppetConf e no final disso tudo o Joe Henderson apareceu para nos levar para almoçar e aproveitou para dar um alô pro pessoal do webinar.

Almoçamos em um restaurante libanês com comida super picante, valeu a experiência mas prefiro um hamburguer. A tarde eu tentei comprar um novo microfone para nossas gravações e acabei me aventurando pelas ruas de Portland a pé com a Jéssica, andamos, andamos, andamos e nada de encontrar o microfone, mas pelo menos conhecemos duas áreas bem legais de Portland, rodamos por Downtown e depois atravessamos a Morrison Bridge para visitar a Portland Music Company do outro lado do rio Willamete. Não conseguimos comprar o microfone para fazer externas mas não desistimos, fizemos várias tomadas internas na sede da Puppet Labs , pelo menos 10 tomadas com foco bem técnico explicando como funcionam as principais tecnologias da Puppet Labs. Fizemos mais algumas tomadas mais voltadas para gerentes, supervisores, diretores e conselheiros com foco em passar a eles uma visão de como o Puppet pode ajudar sua organização. Temos material para editar e publicar por uns seis meses - no mínimo.

No final da noite nós aproveitamos para nos organizar e planejar o próximo dia, teríamos que dividir o tempo entre o encontro dos contribuidores e o encontro do parceiros, nossa ideia era dividir para conquistar, Miguel para um lado, Guto para outro e Jéssica cobrindo o evento para gerar material para subirmos para comunidade e clientes.

Webinar

Vídeo

Fotos

[puppetconf 7oct01]

[puppetconf 7oct02]

[puppetconf 7oct03]

[puppetconf 7oct04]

[puppetconf 7oct05]

[puppetconf 7oct06]

[s]
Guto