Implantando SEI de forma Ágil

Amanhã eu vou compartilhar o que vi e aprendi sobre SEI em diversos projetos, farei uma uma palestra para o CISL, falarei do SEI e de tecnologias como Percona, Git, Puppet, Mcollective, Zabbix, NGINX, dentre outras.

Apenas para alinhar, eu participei recentemente da implantação do SEI na Anatel e no Ministério da Justiça, agora estou apoiando o MinC neste mesmo processo.

Todas essas implantações já seguiram a linha da cultura DevOps e infraestrutura ágil, para isto utilizamos diversas soluções e métodos que vão além do manual de instalação do SEI.

Nesses ambientes há gerência, há automação, há monitoração, há orquestração e controle pleno do sistema. Neste modelo estamos utilizando as mais modernas tecnologias para entregar a melhor experiência ao usuário.

Além da perspectiva do usuário, estamos também implantando um ambiente que facilita a vida do administrador de sistemas. Este modelo traz características como auto-healing e self-management, ou seja, se algo quebrar, a ferramenta de gerência detecta e se conserta de forma autônoma, não precisa de nenhum tipo de intervenção humana.

Participe enviando perguntas!

Para acompanhar o streaming acesse http://assiste.serpro.gov.br/cisl/

Para encaminhar perguntas durante a palestra use o twitter!

Envie mensagens para @CISLGovBR ou @gutocarvalho.

[s]
Guto