Hangout Criando Módulo

Como vocês sabem alguns membros da comunidade Puppet-BR são também instrutores - certificados - dos treinamentos oficiais da Puppet Labs no Brasil. Eu sou um deles, o Miguel Filho também. Na semana passada o Miguel me disse que estava interessado em organizar algumas sessões online para construir módulos Puppet, tudo acontecendo via Hangout, ao vivo. O Objetivo principal é demonstrar as formas mais recomendadas de criar módulos, seguindo sempre as dicas e práticas da Puppet Labs.

Qualquer pessoa interessada em Puppet poderá assistir e interagir conosco nestas sessões. Os convites e os detalhes de cada sessão serão divulgados na comunidade Puppet-BR através da lista de discussão e também via irc - freenode - no canal #puppet-br.

A comunidade vai votar nas tecnologias que serão foco para a construção dos módulos. Os módulos serão desenvolvidos para cuidar da instalação, configuração, operação e manutenção das tecnologias.

Todo o processo será colaborativo, enquanto um instrutor estiver codificando os manifests, o outro estará interagindo com os participantes do hangout, seja esclarecendo dúvidas sobre o processo de desenvolvimento, seja explicando o que o outro está fazendo.

Participe e sugira uma tecnologia. Acompanhe também o resultado da votação.

Mais informações => http://www.puppet-br.org

[s] Guto