A busca por novos caminhos

Pensamentos soltos com origem no #‎twitter, levemente ajustados, sobre o manifesto (http://t.co/m7j2iLfn8C) acerca do FISL e seus participantes.

  1. Eu uso iPhone, iPad e Macbook Pro, eu uso Linux, Unix, BSDs, eu uso Windows, uso software opesource, uso free software e também uso software proprietário, e meu amigo, eu sou feliz assim e tenho tudo o que eu preciso na hora que eu preciso.

  2. E por usar tantas soluções diferentes que proporcionam uma diversidade de linguagens, licenças e paradigmas, creio que o FISL deixa de ser - pelo menos para mim - algo interessante, hoje eu me encanto mais com eventos como PuppetConf, RubyConf, CfgMgt Camp, H2H, DevCamp, TDD dentre outros.

  3. Eu já vivi e militei intensamente pelo movimento SL, fiz parte de PSLs, GULs, organizei eventos, participei de eventos, dei palestras, mas em algum momento isso me limitou, eu queria ir além disto.

  4. Eu acredito que a minha sede de aprender, conhecer, entender, experimentar seja mais forte do que ficar preso em uma única e utópica ideologia ou filosofia.

  5. Eu ainda acredito que a sociedade só vai evoluir compartilhando, e acredito que informação e o conhecimento devam ser livres e mutantes.

  6. Eu ainda acho que o movimento open source é fantástico, uso centenas de soluções e contribuo da forma que posso para alguns projetos, continuo compartilhando conhecimento através de palestras, blogs, github, do jeito que eu consigo no tempo livre que disponho.

  7. Eu não deixo de usar ou adquirir uma boa solução de software por ela não ser opensource ou algo mais restritivo como free software.

  8. Eu geralmente participava do FISL para rever amigos, ver novidades, compartilhar conhecimento através de uma palestra, por o papo em dia, gostava de fazer um networking, mas confesso que não me sinto mais a vontade naquele ambiente.

  9. Eu não me sinto a vontade pois sei que serei julgado pelas minhas escolhas de hardware e software, mesmo estando no lugar em que a liberdade de escolha deveria ser o mais importante.

  10. Eu mudei, e talvez seja por isto que o FISL não seja mais o que eu busco, e pelo que vejo sei que não estou sozinho nisto.

  11. Por hora a ordem do dia é começar a buscar eventos mais técnicos e menos ideológicos, sorte ao FISL, sucesso na conquista de novos entusiastas, mas meu caminho agora é outro, bem mais amplo e bem mais livre, pelo menos nas escolhas, é hora de renovar idéias e ideais.

[s]
Guto