Treinamento Oficial Puppet em São Paulo

O uso de Puppet está crescendo bastante no Brasil, vejo muita gente começando a estudar e trabalhar com gerência de configurações, e a maioria está adotando o Puppet como solução. Eu faço o possível para divulgar esta tecnologia nos eventos, listas, blogs, wikis, tentando ao máximo ajudar os profissionais que estão implantando e iniciando a automatização de seus ambientes.

Normalmente eu recebo muitos e-mails com dúvidas acerca de treinamentos, e são esses e-mails que motivaram este post. Até hoje só tivemos uma turma de Puppet Fundamentals no Brasil - treinamento oficial, e eu tive a oportunidade de ser o instrutor deste treinamento em 2013. Em 2014 teremos mais uma turma em São Paulo, e as inscrições já estão abertas.

Desta vez o treinamento está a cargo da INSTRUCT, a primeira empresa a estabelecer parceria com Puppetlabs no Brasil. O instrutor encarregado da turma será o especialista Miguel Filho, que também é o primeiro profissional certificado - na prova oficial - da américa latina, além de PCP, Miguel também é RCHE e LPIC3, o que demonstra sua experiência, conhecimento e preparo para ministrar esse curso.

O curso Puppet Fundamentals vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de Maio em São Paulo.

Vale lembrar que não é muito fácil organizar esse treinamento no Brasil, é a segunda vez que teremos essa oportunidade, então, eu recomendo aproveitar esta chance.

Esse treinamento oferece sólidos conceitos para a prova de certificação PCP 201 e tem reconhecimento garantido no mercado - principalmente em Brasília e São Paulo.

Interessados podem entrar em contato com a INSTRUCT pelo email contato at instruct.com.br ou se cadastrar no site para mais obter mais informações.

A instruct também disponibilizou uma apostila gratuitamente - sob licença creative commons - para ajudar os iniciantes nos primeiros passos com a ferramenta.

Se quiser baixar apostila, segue o link http://instruct.com.br/static/apostila-puppet.pdf

É isso!

[]s
Guto