Cloud Magic APP

Há alguns dias encontrei essa ferramenta pesquisando soluções para sincronizar os contatos do IOS com os contados do Android. Ela não estava relacionada com minha necessidade, porém, como fiquei curioso para ver como funcionava, instalei no celular e logo depois no meu navegador Chrome.

A proposta da ferramenta é simples, ela indexa suas mensagens de correio do gmail, posts no twitter, status do facebook, dados de arquivos no dropbox, google drive, evernote, dentre outros, e te permite fazer uma busca simples e eficiente de todo o seu conteúdo em nuvem.

Percebi que essa ferramenta ajuda a resolver algumas situações importantes, são elas:

  1. Quando você não se lembre exatamente quando você postou um link sobre algum assunto no Facebook ou outra rede social, mas precisa encontrar essa informação.

  2. Quando você não consegue encontrar aquele e-mail que você mandou para alguém, o qual havia uma informação importante, porém você se lembra de ter tocado no mesmo assunto em alguma rede social e gostaria de combinar a pesquisa, extrapolando o gmail.

  3. Quando alguém disse que você postou algo sobre um assunto mas você não se lembra se foi no twitter, facebook ou por e-mail, e gostaria de rever esse seu post.

Aqui apresentei apenas três situações que já me ocorreram e foram resolvidas usando o CloudMagic.

Atualmente ele consegue pesquisar em muitas redes sociais e serviços CLOUD, abaixo alguns exemplos:

Além destas, existem outras redes, acesse o site do cloudmagic para saber mais.

Veja abaixo um vídeo que explica melhor o funcionamento da ferramenta.

A ferramenta é bacana, recomendo.

Até 50 pesquisas por mês é de graça, acima disto custa U$ 4.99 por mês.

Para todas aquelas pessoas que trabalham diariamente em redes sociais (analistas/jornalistas/blogueiros/micro-bloqueiros), esta parece ser uma ferramenta muito eficiente ao preço de um cafezinho expresso por mês.

Fica a dica!

[s]
Guto